Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

29 de agosto de 2009

AS HORAS AMARGAS / Farida Issa

Aquarela de Jaqueline Campos

Quando pediu trégua não recebeu. Estava cansada. Apaixonara-se de novo e o que era apaixonar-se assim de repente senão uma evasão uma procura ou mesmo um passeio uma viagem de férias.

Quando pediu trégua não recebeu. O marido queria seu amor inteiro não abdicava de nada. Prescrutava seu rosto, cada uma de suas reações, os olhares, os sonhos vagos, qualquer fantasia.

Então pediu trégua e ele teimava em usar um perfume, e engraçado como aquilo a irritava, o marido tranquilo nem ligando, a mesma colônia todos os dias.

Quando pediu trégua e ele não atendeu quis força-la em tudo, ela então deixou aquela vida com ele, rompeu seus dias, o arranjo de sua estabilidade vivencial.

Agora vivia longe dele e revendo os objetos do passado era como se fosse presente, nada tivesse acontecido, os dois como antes, felizes, os objetos utilidades de sua existência ,olhava-se como uma pessoa sacrificada olha-se, os objetos no colo, retratos, cartas, bilhetes, desenhos, e permaneceu sentada, pensando, sem explicações, sem nada.

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !