Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

28 de agosto de 2009

A CASA CONJUGAL / Farida Issa

xilogravura de Jaqueline Campos

Há bastante tempo eu não acordava feliz, e ser feliz era importante, e esta felicidade porque eu amava de novo. Notei que o dia amanhecera e era verão, reassumi todas as vontades depois de um tempo difícil e silencioso. A volta da alegria é porque toda vez que amei foi admirando e só assim sempre foi amor pra mim, era uma traição aquele amor, o encontro, e no entanto era amor, há muito eu já deixara a casa, os móveis da casa, o que era meu naqueles anos feitos de dias e dias de outras felicidades que acabaram, e o homem com quem eu vivia para que ficar se nada daquilo era mais meu, e começara a traí-lo. Então comecei a traí-lo até estar certa quando preparei-me e abandonei a casa conjugal, diante só vendo o futuro, o passado aquela dor fustigante, eu querendo a vida, a volta do amor no peito, algum tempo depois, meu ex-marido chamou-me traidora, era verdade, fiquei feliz, pensei morrer de alegria quando me apaixonei de novo, não me havia mais esperança, sentia-me a perda no tempo das desilusões e depois de repente o sol do homem chegando descontraído e com as coisas de que eu gostava, flores e homenagens, palavras e situações diferentes, uma casa na Gávea, um carro de outra cor, roupas e perfume de outro estilo e abandonei a casa conjugal, hoje não sou mais quem fui, é uma outra pessoa que te fala, o passado me tornou diferente, desesperançada, poluída como o ar.

Um comentário:

mfc disse...

Há sempre um dia em que o sol nasce e encontra um sorriso enorme em nós.

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !