Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

18 de setembro de 2009

O QUE TE EQUILIBRA? by Jacqueline Bulos Aisenman




O que te equilibra? Sério, responde. Se não responder pra mim, responde pra ti mesmo. O que te equilibra? Vem de dentro ou vem de fora? O que te dá aquele sentimento de que os dias passaram (e bem) sem que tenhas que ter lembrado deles a cada manhã ao acordar, ao sair da cama?
O que te equilibra e te dá aquela sensação de quase dever cumprido talvez não no final de cada dia, mas no momento de olhar alguma foto, ou simplesmente de olhar para trás. O que te equilibra é uma pessoa, um hábito, uma crença, um remédio, um trabalho, um alimento, um animal, um lugar, um sonho, uma esperança...? O que te equilibra?
O que te faz caminhar sorrindo pelo fio da vida, esta corda de circo que mais alta não poderia estar, com os braços abertos, o sorriso no rosto, até chegar do outro lado? Neste circo, onde não podes olhar para baixo para saber se a rede está lá para te amparar, se o público irá te aplaudir ou está torcendo para que caias... onde o outro lado nada mais é do que a outra ponta, idêntica ponta de onde saístes em caminhada destemida e quase cega...
O que te equilibra? O que te dá a força de manter o equíbrio? Vem de dentro ou vem de fora? Veio a ti ou fostes buscar? Te dá o verdadeiro equilíbrio ou apenas a ilusão de estar equilibrado? É de concreto, é um tapete, é uma nuvem, o que está sob os teus pés? Qual a sua solidez?
O que te equilibra poderia te desequilibrar se desaparecesse hoje? E para onde te levaria o desequilíbrio?

Um comentário:

Celo disse...

Seu texto é excelente! Voce teve alguma influência do livro "Meditações" de Marco Aurélio? Marcelo - Msn: lealleal1935@hotmail.com

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !