Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

10 de outubro de 2009

FRASES DE FILMES



(O feitiço do tempo; Harold Ramis)

Aconteça o que acontecer amanhã, ou para o resto da minha vida,
agora estou feliz porque te amo. (Phil)


(The brave one; Neil Jordan)

Sempre acreditei que o medo pertencia aos outros... aos mais fracos... até me acontecer a mim. Quando nos atinge, apercebemo-nos de que sempre lá esteve, esperando sob a superfície de tudo o que amámos. A pele arrepanha-se, o coração oprime-se e, então, olhamos para a pessoa que fomos outrora, descendo a rua, e preguntamo-nos se alguma vez tornaremos a ser essa pessoa. (Erica)

De cada vez que algo que amamos desaparece, morre um pedaço de nós. (Erica)

Há muitas maneiras de morrer, mas é preciso decidir uma forma de viver. Isso, sim, é o mais difícil. (Josai)

É esmagador descobrir que há um estranho dentro de nós, um estranho que usa os nossos braços, as nossas pernas, os nossos olhos. Que nunca descansa e continua a respirar, a comer, a... viver. (Erica)

Os mortos falam. Toda a gente fala. Quase toda a gente mente, mas os cadáveres não o podem fazer. No entanto, as mentiras também dizem algo de importante, porque as pessoas mentem com um objectivo. (Mercer)

- (...) no meu trabalho não faço nada "per bene".
- Dantes fazias.
- Cresci.
(Jackie/Mercer)

- Como se consegue superar?
- Não se consegue (...) tornamo-nos outra pessoa... um estranho.
(Mercer/Erica)

(...) não conseguia sentir o meu corpo se ele não me abraçasse. (Erica)

As mulheres não matam desconhecidos. Matam o marido, os filhos, os amigos... aqueles que amam. (Vitale)



Eu sou desonesto. E pode-se sempre confiar num desonesto, porque vocês sabem que ele sempre será desonesto. Honestamente, são os honestos que devem ser vigiados. Porque nunca se sabe quando eles farão algo incrivelmente estúpido!
(Piratas do Caribe)


Se eu dissesse que fosse fácil, não teria graça
(Fúria em Duas Rodas)


É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa
(A Corrente do Bem)


As pessoas têm medo de mudar, de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é feito somente de merda! Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam ruins elas não mudam, então as pessoas desistem... Quando isso acontece todo mundo sai perdendo
(A Corrente do Bem)


Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final
(A Procura da Felicidade)


As vezes... só é preciso ter fé
(Demolidor)


Não lhes dêem nada; mas tirem tudo deles
(300)


Feliz é o destino da inocente vestal, esquecida pelo mundo que ela esqueceu, brilho eterno de uma mente sem lembranças
(O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)


No amor, sempre existe um que ama mais. Quem me dera não fosse eu!
(Antes que termine o dia)


Louvem o seu deus, ame sua mulher e defenda o seu país
(Tróia)


50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa
(Tudo para ficar com ele)


Não existe morte pior que o fim da esperança
(Rei Arthur)


Às vezes, a melhor maneira de se encontrar é se perder na vida de alguém
(Tara Road )


A diferença entre homens e garotos está nas lições que cada um aprende
(Corridas Clandestinas)


"Minha mãe sempre me dizia: ' a vida é como uma caixa de bombons: nunca se sabe o que vai encontrar"( Foret Gump)

Um comentário:

Jacqueline disse...

De tantas frases, de tantos filmes (como eu gosto de filmes e lamento que hoje já não façam tantos tão bons!) as sobre o medo me - literalmente - apavoram. bjos minha amiga!

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !