Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

20 de dezembro de 2009

Panetone na Caneca


DESCRIÇÃO

Sugestão de presente para o Natal

INGREDIENTES

1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de fermento biológico seco
1 xícara de água morna
1 xícara de farinha de trigo integral fina
1 kg de farinha de trigo (metade da branca, metade da integral fina)
15 colheres de sopa de açúcar mascavo
4 unidades de ovos caipira
3 colheres de sopa de manteiga orgânica sem sal
500 ml de leite de aveia (coloque 6 CS de aveia em flocos de molho em água por duas horas, bata no liquidificador e coe)
300 gramas de passas de uva pretas
1 xícara de gotas de chocolate meio-amargo ou de alfarroba
raspas de limão e laranja (substituem a essência artificial para panetones) a gosto


PASSO A PASSO

Misture a colher de açúcar com o fermento e a farinha.

Junte a água morna e misture bem.

Cubra e deixe fermentar.

Junte a mistura fermentada com o restante da farinha, o açúcar, os ovos, o leite, a manteiga e as raspas de limão e laranja.

Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume.

Junte as passas e as gotas.

Faça bolinhas e coloque nas canecas untadas com manteiga.

Deixe crescer até dobrar de volume.

Dê um pequeno corte, em formato de cruz no alto e coloque ali um pedacinho de manteiga.

Leve ao forno pré-aquecido a 200º, até que esteja com a superfície dourada.

Ao retirar do forno, cubra com um pano de prato e deixe descansar por alguns minutos para que a superfície fique macia e não crie uma crosta firme.

SUGESTÕES, ACOMPANHAMENTOS, DICAS E ETC

Use caneca que possa ir ao forno, daquelas com a louça bem grossa. O segredo é untar a caneca com manteiga para que a massa não grude.

Para incrementar o presente, junte um pacotinho de chá especial e coloque um laço de fita com estilo bem natalino; outra sugestão é forrar vasinhos de barro com papel laminado, assar o panetone e depois decorar como um vaso de flores.

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !