Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

12 de janeiro de 2010

BRAXÍLIA - documentário



Braxília é um documentário cujo foco é o olhar do poeta Nicolas Behr sobre Brasília. Com duração aproximada de 15 minutos, o documentário discute as possibilidades da simbiose entre Brasília e Braxília, cidade inventada pelo poeta.
O documentário percorre os (des)caminhos de Braxília ao lado de Behr, utilizando seus poemas como fios condutores. Buscando uma linguagem lúdica e poética, o filme pauta-se em três eixos fundamentais: entrevistas com Behr; poemas narrados pelo poeta, e intervenções no cenário urbano, com poemas grafados em diferentes suportes arquitetônicos.


entre,entre por favor

entre blocos

entre quadras

entre,entre por favor
*******
SQS415F303


SQN303F415


NQS403F315


QQQ313F405


SSS305F413

seria isso
um poema
sobre brasília?
seria um poema?
seria brasília?

*******
desço aos infernos
pelas escadas rolantes
da rodoviária
de brasília
meu corpo boiando
no óleo que ferve
um pedaço
de seu coração
num pastel de carne
*******
L2 é pouco


W3 é demais
quando estou
muito triste
pego o
grande circular
e vou passear
de mãos dadas
com o banco

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Danyella Proença
Assistente de Direção: Bruno Caldas
Produção Executiva: Andréa Glória
Direção de Produção: Lelê Cristina
Assistente de Produção: Kamala Ramers
Secretária de Produção: Roseli Lima
Direção de Fotografia: André de Macedo
Assistente de Fotografia: Cecéu Rodrigues
Maquinista: Alexandre Rodrigues
Eletricista: Zé Bessa'
Direção de Arte: Allan de Lana e Rodrigo Paglieri
Artista Colaborador: Gaspare di Caro
Produção: Cor FilmesGênero: DocumentárioDuração: 15 minutos

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !