Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

18 de fevereiro de 2010

Linha do TEMPO - CARMEM MIRANDA

1909
9. 2. 1909 - A "pequena notável", a mais famosa cantora brasileira, ícone do séc.XX, nasceu em 9 de Fevereiro de 1909 em Várzea de Ovelha, concelho português de Marco de Canaveses.
1929
1929 - Carmen Miranda e Aurora. Apesar de ter uma família ligada à música, Aurora foi a única irmã que conseguiu seguir carreira profissional. As duas costumavam cantar juntas, como nesta foto de 1929, feita no Instituto Nacional de Música, Carmen (a segunda da ...Foto de Carmen Miranda e Aurora. Apesar de ter uma família ligada à música, Aurora foi a única irmã que conseguiu seguir carreira profissional. As duas costumavam cantar juntas, como nesta foto de 1929, feita no Instituto Nacional de Música, Carmen (a segunda da direita para esquerda) com a irmã Aurora do lado esquerdo. As duas também costumavam aproveitar o calçadão de Copacabana. A personalidade da “Pequena Notável”, como Carmen era chamada, era ambígua.

1930
1930 - Década de 1930. Cantora, Carmen Miranda. Música: Alô, alô, responde. Naquele tempo, os telefones usavam carvão granulado para realizar a comunicação. Aproveitemos o carvão para tocar fogo. Em pleno século 21, tem empresa de telefonia se comportando como se fosse ...Década de 1930. Cantora, Carmen Miranda. Música: Alô, alô, responde. Naquele tempo, os telefones usavam carvão granulado para realizar a comunicação. Aproveitemos o carvão para tocar fogo. Em pleno século 21, tem empresa de telefonia se comportando como se fosse do tempo do "Alô, alô, responde". Ou melhor: "Alô, alô, não responde nada." Primeiro, você passa o maior tempo tentando se comunicar com alguém que não existe. A voz virtual entende errado, pede para repetir.

1938
1938 - Dorival Caymmi tornou-se mundialmente conhecido quando a cantora luso-brasileira Carmen Miranda interpretou uma das suas músicas, «O que é que a baiana tem», em 1938. As letras de Caymmi foram inspiradas pelas mulheres bonitas eo folclore do estado da Bahia ...Dorival Caymmi tornou-se mundialmente conhecido quando a cantora luso-brasileira Carmen Miranda interpretou uma das suas músicas, «O que é que a baiana tem», em 1938. As letras de Caymmi foram inspiradas pelas mulheres bonitas eo folclore do estado da Bahia, nordeste do país, onde nasceu. Outra música sua conhecida é «Das Rosas», que foi traduzida para inglês com «And Roses and Roses», pelo compositor norte-americano Ray Gilbert e interpretada por Andy Williams e Perry Como .

1939
1939 - Uma gravação dance de Mamãe Eu Quero, feita pelo trio vocal brasileiro T-Rio, assumiu esta semana a liderança da parada de singles na França, segundo a revista Billboard. A música, gravada por Carmen Miranda em 1939, faz parte do álbum Choopeta, lançado na ...A música, gravada por Carmen Miranda em 1939, faz parte do álbum Choopeta, lançado na Europa, mas ainda inédito no Brasil. Ainda não será desta vez que o grupo VW-Audi estreará na Fórmula 1. Não têm fundamento os boatos de que executivos da VW-Audi estariam em negociação para adquirir a Equipe Jaguar, que pertence à Ford. Ao que tudo indica, a Jaguar terminará melancolicamente: tendo disputado 82 Grand Prix, conseguiu somar apenas minguados 48 pontos.

1940
1940 - Também em 1940, teve dois sambas gravados por Carmen Miranda na Odeon: "Voltei pro morro", com Luiz Peixoto e "Diz que tem...", com Haníbal Cruz, que lograram grande sucesso. Ainda no mesmo ano, Carmen Miranda gravou o choro "Disso é que eu gosto" eo samba ...Também em 1940, teve dois sambas gravados por Carmen Miranda na Odeon: "Voltei pro morro", com Luiz Peixoto e "Diz que tem...", com Haníbal Cruz, que lograram grande sucesso. Ainda no mesmo ano, Carmen Miranda gravou o choro "Disso é que eu gosto" eo samba "Disseram que eu voltei americanizada", parcerias com Luiz Peixoto.


1955

5. 8. 1955 - Assim era Carmem Miranda, a Pequena Mito da musica e do cinema . brasileiros, a artista morreu . no dia 5 de agosto de 1955 Para lembrar dos 35 anos sem Carmem Miranda.


2008
17. 8. 2008 - Música. Desde que em 1938 Carmen Miranda cantou 'O Que É Que a Baiana Tem?' que a regra se fixou: a obra de Dorival Caymmi soaria sempre mais familiar na voz dos outros. 120 músicas depois, o génio da música popular brasileira calou-se, mas continua a ouvir-se em toda a parte.


2009

9. 2. 2009 - Mais brasileira das lusitanas, Carmen Miranda completaria 100 anos nesta segunda-feira (9). Para comemorar a data, festa com direito a muita música, filme e, claro balangandãs. Entre os dias 9 e 15 de fevereiro, o Museu Carmem Miranda, no Rio, terá uma programação especial e gratuita .


2010
14. 1. 2010 - "O que é que a Baiana tem" é uma das músicas mais conhecidas da carreira de Carmem Miranda. Música de Dorival Caymin composta em 1938, foi eternizada como um hino da baía quando a artista luso-brasileira interpretou este sabma no filme "Banana da terra", de Wallace Downey.

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !