Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

22 de junho de 2010

Última mensagem no blog de Saramago lamenta a falta de filosofia na sociedade


A TARDE On Line

A última mensagem deixada no blog de José Saramago, nesta sexta-feira, dia 18, que nos últimos tempos vinha sendo atualizado tanto pelo escritor quanto pela equipe da Fundação José Saramago, criada e mantida por sua esposa Pilar para preservar o legado do autor, refresca nossa memória sobre como a ausência de filosofia na sociedade traz como consequência a falta de poder reflexivo e, consequentemente, das ideias que diferenciam o homem dos outros animais .

“Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma”.

Coincidência ou não, no final da última semana, um outro post mostrava de modo primoroso como é preciso aproveitar a vida até que o fim da nossa existência chegue de fato.

“Acho que todos nós devemos repensar o que andamos aqui a fazer. Bom é que nos divirtamos, que vamos à praia, à festa, ao futebol, esta vida são dois dias, quem vier atrás que feche a porta – mas se não nos decidirmos a olhar o mundo gravemente, com olhos severos e avaliadores, o mais certo é termos apenas um dia para viver, o mais certo é deixarmos a porta aberta para um vazio infinito de morte, escuridão e malogro”.

Na página da Fundação José Saramago, uma mensagem sóbria, em fundo preto , anuncia a morte do escritor, ocorrida por volta das 13h (8h no Brasil), em Lanzarote, onde o autor vivia com Pilar.

Nos trend topics do twitter, a tag Ilhas Canárias, localização geográfica de Lanzarote, já ocupa o topo entre os mais acessados do dia.

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !