Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

20 de setembro de 2010

Contemporâneo Affonso Romano de Sant'anna

Contemporâneo, Affonso Romano de Sant'anna é um dos mais legítimos representantes da literatura brasileira do nosso tempo, integrado em problemas e perplexidades atuais, Affonso Romano é poeta, ensaísta, cronista e professor. Nasceu em Belo Horizonte, 27 de março de 1937. É casado com a escritora Marina Colasanti.
Affonso Romano participou dos grupos de vanguardas dos anos 50 e 60 que transformaram a poesia brasileira e exerceu forte influência na opinião pública do país. Como jornalista trabalhou em importantes jornais e revistas: Jornal do Brasil, O Globo, Isto é, Veja. Atualmente escreve no Estado de Minas Gerais e no Correio Braziliense.
Muitos trabalhos seus viraram peças teatrais além de serem objetos de teses de mestrados e doutorado no Brasil e no exterior. Affonso é crítico de algumas produções contemporâneas, tendo escrito vários livros sobre o assunto. Segundo Affonso Romano,

"Há um tipo de artista contemporâneo que é cínico. Ele não faz arte e se beneficia da arte. Ele fala mal do sistema e fatura o sistema o tempo todo".

http://bethccruz.blogspot.com/2009/05/contemporaneo-affonso-romano-de.html

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !