Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

28 de julho de 2010

EMMA

Emma, Por Jane Austen, É um romance sobre os perigos do romance mal interpretado. O romance foi publicado pela primeira vez em Dezembro 1815. Como em suas novelas outros Austen explora as preocupações e dificuldades das mulheres que vivem em genteel Georgiano-Regência Inglaterra , ela também cria uma animada "comédia de costumes'Entre seus personagens.

Antes que ela começou o romance, Jane Austen escreveu, "eu estou indo tomar uma heroína que ninguém além de mim será muito semelhante . "Na primeira frase que introduz o personagem-título como " Emma Woodhouse, bonita, inteligente e rico. " Emma, no entanto, também é bastante mimada , ela muito superestima suas habilidades matchmaking própria , e ela é cega para os perigos de se intrometer nas vidas de outras pessoas e muitas vezes é confundido sobre os significados das ações dos outros .

ENREDO

Embora convencido de que ela mesma nunca vai se casar , Emma Woodhouse , uma moradora precoce vinte anos, da aldeia de Highbury, imagina -se ser naturalmente dotado de prestidigitação amor encontrados. Após a auto-declarada entre o sucesso no matchmaking sua governanta e Mr. Weston , um viúvo da aldeia, Emma toma a seu cargo a encontrar uma correspondência elegíveis para seu novo amigo , Harriet Smith. Embora a filiação Harriet é desconhecida, Emma está convencida de que Harriet merece ser esposa de um cavalheiro e de olhos da amiga contra o Sr. Elton, o vigário da aldeia. Enquanto isso , Emma convence Harriet rejeitar a proposta de Robert Martin , um bem -fazer fazendeiro para quem Harriet claramente tem sentimentos.

Harriet se apaixona com o Sr. Elton sob o incentivo de Emma, mas os planos de Emma dar errado quando Elton deixa claro que sua afeição não é para Emma , Harriet . Emma percebe que sua obsessão em fazer um jogo para Harriet cegou -lhe que a verdadeira natureza da situação. Mr. Knightley, irmão de Emma -de-lei e estimado amigo , relógios esforços Emma matchmaking com um olho crítico . Ele acredita que o Sr. Martin é um homem digno jovem Harriet quem seria a sorte de se casar. Ele e Emma discussão sobre a intromissão de Emma, e, como de costume, Mr. Knightley revela-se o mais sábio do par. Elton, repelido por Emma e ofendido por sua insinuação de que Harriet é seu igual , as folhas para a cidade de Bath e se casar com uma mulher há quase imediatamente.

Emma é deixada para o conforto e Harriet se perguntar sobre o caráter de um novo visitante esperado em Highbury - Mr. filho Weston , Frank Churchill . Frank está definido para visitar seu pai em Highbury , depois de ter sido criado por seu tio e tia em Londres, que também o adotou como seu herdeiro. Emma não sabe nada sobre Frank , que tem sido impedido de visitar seu pai, sua tia doenças e queixas. Mr. Knightley é imediatamente suspeitas do jovem , principalmente depois que Frank corre de volta a Londres apenas para ter seu cabelo cortado . Emma , no entanto , encontra Frank delicioso e percebe que seus encantos são direcionados principalmente para ela. Apesar de ter planos para desencorajar esses encantos, ela encontra-se lisonjeado e inicia um flerte com o jovem. Emma cumprimenta Jane Fairfax, uma outra adição ao conjunto Highbury , com menos entusiasmo. Jane é bonito e feito , mas Emma não gosta dela por causa de sua reserva e, insinua o narrador, porque ela tem ciúmes de Jane.

Suspeição , intriga e enganos seguem. Mr. Knightley defende Jane, dizendo que ela merece compaixão, porque , ao contrário de Emma , ela não tem fortuna independente e deve logo sair de casa para trabalhar como governanta . A Sra. Weston suspeita que o calor da defesa do Sr. Knightley vem de sentimentos românticos , uma implicação resiste Emma. Todo mundo assume que Frank e Emma estão formando um anexo, embora Emma logo descarta Frank como um pretendente em potencial e imagina -lo como um jogo para Harriet. Em um baile de aldeia , Knightley ganha aprovação de Emma oferecendo-se para dançar com Harriet, que acaba de ser humilhado pelo Sr. Elton e sua nova esposa . No dia seguinte, Harriet Frank salva de mendigos cigano. Quando Harriet Emma diz que ela caiu no amor com um homem acima de sua estação social , Emma acredita que ela significa Frank. Knightley começa a suspeitar que Frank e Jane têm um acordo secreto , e ele tenta avisar Emma. Emma ri sugestão Knightley e perde a aprovação da atriz quando ela flerta com Frank e insultos Miss Bates, uma solteirona kindhearted e tia Jane, em um piquenique . Quando Knightley reprimendas Emma, ela chora.

Notícias que vem tia Frank morreu, e este evento abre o caminho para uma inesperada revelação que lentamente resolve os mistérios. Frank e Jane foram secretamente contratados; suas atenções para a Emma tem sido uma tela para esconder a sua preferência é verdade. Com a morte de sua tia e aprovação de seu tio , Frank já pode casar Jane, a mulher que ele ama. Emma se preocupa que Harriet será esmagado , mas ela logo descobre que é Knightley não , Frank , que é o objeto de afeição de Harriet . Harriet acredita que as ações Knightley seus sentimentos. Emma encontra-se perturbado pela revelação Harriet , e sua angústia forças a ela para perceber que ela está apaixonada por Knightley. Emma Knightley espera para lhe dizer que ele ama Harriet , mas, para seu deleite , Knightley declara seu amor por Emma. Harriet é logo confortado por uma segunda proposta de Robert Martin , que ela aceita. O romance termina com o casamento de Harriet e Mr. Martin e de Emma e Mr. Knightley , resolvendo a questão de quem ama quem depois de tudo.

EMMA, o filme

Emma é um filme anglo-estadunidense de 1996, do gênero comédia romântica, dirigido por Douglas McGrath e com roteiro baseado em obra homônima de Jane Austen, publicada em 1815.

Direção: Douglas McGrath
Roteiro: Douglas McGrath
Elenco original:
Gwyneth Paltrow
James Cosmo
Greta Scacchi
Alan Cumming
Toni Collette
Ewan McGregor
Género:comédia romântica
Idioma original:inglês

SINOPSE
Emma Woodhouse é uma mulher bonita, inteligente e rica, que vive confortavelmente ao lado do pai viúvo na pequena cidade de Higbury, no interior da Inglaterra. Quando a sua governanta, Miss Taylor, se casa com o vizinho, Mr. Weston, Emma sente um vazio em sua vida e decide ajudar as pessoas a terem uma vida tão perfeita quanto a sua. Torna-se, então, uma casamenteira e passa a dar conselhos na vida sentimental das amigas, apoiando, aprovando ou desaprovando os romances conforme seu juízo de valores. Mas, apesar de aparentar autoridade no assunto, ela se revela uma mulher que nunca se apaixonou.

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !