Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

5 de janeiro de 2011

OS CINCO TIPOS DE COELHO OU GATO


GATO/COELHO METAL - 1891, 1951, 2011

Este tipo de coelho pode ser mais resistente física e mentalmente do que os coelhos que pertencem a outros elementos. Não assumirá os compromissos como os outros coelhos. Tem uma fé inabalável nos seus próprios poderes da observação e dedução e está frequentemente convencido que tem a resposta e as soluções certas para os problemas. Pode assumir responsabilidades de forma admirável e aumentará bastante a iniciativa no trabalho

O metal combinado com o coelho fá-lo-á preocupar-se mais com os seus desejos, objectivos e impulsos criativos. Será mais voluntarioso, mas a sua ambição será medida com cuidado através da lógica fresca e da inteligência.

Um conhecedor por excelência, saberá viver e saborear as coisas boas que a vida tem para oferecer de uma maneira refinada. Poderá ser indiferente às opiniões dos outros, é movido emocionalmente e fisicamente pela arte, pela música e por outras formas da beleza. A sua autoconfiança e o seu olho básico para as coisa, fará dele um excelente juiz de qualquer tipo de áreas relacionadas com a criatividade ou arte; pode transformar-se num coleccionista distinto se tiver os meios para isso. Qualquer que seja a carreira que escolha fará cedo a sua marca porque é naturalmente um trabalhador completo e devotado.

Mas como todos os espíritos verdadeiramente românticos, este tipo de coelho poderá ter o seu lado negro, trabalhar bem somente quando está suficientemente inspirado. Ardente no amor e de largos horizontes, ele permitirá somente a um punhado de pessoas que entrem na sua vida por causa das muitas inibições que ele esconde no seu ego.


GATO/COELHO ÁGUA - 1903, 1963, 2023

Este é um tipo de coelho meditativo, com natureza frágil e emocional. Não pode sentir-se pressionado ou sentir qualquer tipo de situação desagradável, tal como, indecência ou marginalidade. Talvez isto seja devido ao facto de se aperceber a dos pensamentos dos outros de uma forma perspicaz.

Possuirá uma memória excelente e pode ter poder mental que permite transmitir as suas ideias aos outros. Consequentemente, atrai as pessoas que quer, e pode ser surpreendido por muitos apoiantes que correrão em sua defesa quando menos o esperar.

No entanto, é uma alma subjectiva e na sua perspectiva fica distorcida pelas barreiras emocionais que cria. Não é muito decidido e em muitos casos poderia facilmente cair nas ordens dos outros.

A sua sensibilidade delicada faz-lhe pensar demasiado no passado e por isso remexe em feridas antigas sentindo piedade por ele próprio. No seu lado negativo, suspeita dos outros, é pouco comunicativo e demasiado imaginativo. No seu estado positivo, poderia convidar todos os poderes cósmicos para virem até si. Nunca está sem amigos e sem influência se não levar a sua neutralidade aos extremos.

GATO/COELHO MADEIRA - 1915, 1975, 2035

Quando a madeira é exaltada neste signo lunar já governado pela Madeira, poderia produzir um generoso coelho, especialmente compreensivo e que será demasiado caridoso, às vezes para o seu próprio bom. Não há dúvida das suas ambições reais e contínuas, pode frequentemente escolher ignorar os erros feitos na sua presença a fim de manter o "Status Quo". Em consequência, outros poderão aproveitar-se e tirar vantagem desta sua atitude simpática e permissiva.

Contudo, este tipo de coelho safa-se bem. Prospera em grandes corporações ou em instituições onde ele pode lentamente e diplomaticamente escalar a escada do sucesso, através de um degrau de cada vez. O esforço e o trabalho de grupo apelam-lhe e dão-lhe o tipo da segurança e estabilidade que necessita. Mas por causa do seu desejo inato de se sentir parte de um grupo, pode tornar-se um bocado demasiado burocrático quando tem que fazer uma decisão que possa ofender as pessoas ou ajustar um precedente para um caso controverso. Na sua recusa para medir ou tomar partido, pode acabar por ferir todos, incluindo ele próprio. Deve ser mais discriminador e decisivo e tomar as medidas necessárias para isolar-se daqueles que rapinam da sua natureza generosa. Porque é daqueles que se consegue baixar de forma graciosa sem quebrar, este coelho não terá nenhum problema em lutar em qualquer lugar que escolha.


GATO/COELHO FOGO - 1927, 1987, 2047

Este tipo de coelho é definitivamente apelativo, amoroso e divertido. Tem mais força de carácter do que os outros coelhos. Apesar do fogo o tornar mais temperamental, pode ainda disfarçar as suas emoções com encanto e diplomacia.

A sua personalidade é fácil e natural. As pessoas respondem positivamente às suas ideias porque ele as expressa muito bem. O fogo pode fazê-lo apelar à emoção e expressar o que quer.

Tem um poder maior de liderança do que os outros coelhos e rege-se pela descrição e moderação. Apesar das suas maneiras pouco tolerantes, nunca aprovará a confrontação directa com os seus inimigos e preferirá usar contratos ou o negócio para poder resolver os problemas, porque os nativos de seu signo são peritos nessa matéria.

Este tipo de coelho terá um nível elevado do intuição e grande Habilidade psíquica. Está ciente das mudanças em seu redor e facilmente sente raiva, dor ou desapontamento. Poderia também tornar-se num terrível neurótico se tendesse para o lado negativo. Ele necessita de aprovação, atenção e inspiração para se realizar.

GATO/COELHO TERRA - 1879, 1939, 1999

Este é um tipo de coelho sério e determinado, tem padrões de pensamento definidos e é capaz de movimentos bem calculados. Delibera antes de se render às emoções. A sua personalidade equilibrada e racional traz-lhe ganhos aos olhos dos seus superiores, assim como uma aproximação realística dos seus objectivos.

O elemento da terra fá-lo mais constante e menos indulgente, embora a sua constância seja passageira. A sua natureza introvertida quando se depara com certos problemas fá-lo agir muitas vezes ao contrário do que devia, o coelho deverá estar equilibrado com o seu interior antes de agir. Nunca hesitará em apropriar os recursos disponíveis de forma sábia.

É uma pessoa materialista, e seu bem estar é o seu principal interesse, tornando-o indiferente às necessidades dos outros quando não vão de acordo com os seus planos. Apesar disso, possui a humildade para reconhecer os seus erros e tentar superá-los se puder.

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !