Filha de Persephone

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades...sei lá de quê!" (Florbela Espanca, Carta no. 147)

Sobre ALICE RUIZ

"Que importa o sentido se tudo vibra"

ALICE RUIZ

tradutor

16 de maio de 2011

"Monkey Puzzle, 1988"


Em "Monkey Puzzle, 1988", figuras encaixadas com a forma de macacos e de cores berrantes assemelham-se ao tipo de imagens encontradas nas gravuras primitivas. Plenos de energia e alegria, os macacos estão envolvidos numa dança ritual de prazer comum. Trabalhando em Nova Iorque, Haring inspirou-se na agitação e confusão da vida na grande cidade. Embora com formação em Arte, ele abnegou às técnicas tradicionais e optou pela arte dos grafitti cada vez mais sofisticada, dirigindo-se directamente ao público na linguagem de rua. Começando por preencher os espaços negros vazios dos placares publicitários do metro com as suas originais personagens animais e humanas, acabou por atrair a atenção das galerias de arte comerciais e dos museus. Contudo, Haring continuou a criar obras para espaços públicos, bem como trabalhos com fins que não a exposição em galerias, como por exemplo as ilustrações para livros de crianças, T-shirts e crachás. Nos seus Body-paitings (quadros corporais) também experimentou o próprio corpo como suporte de criação.

Nenhum comentário:

quem visita Persephone

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________________

Link-me !

Link- Me

Link- Me

Persephone faz TRADUÇÕES !

Persephone faz TRADUÇÕES !
camposdejaque@gmail.com

Siga PERSEPHONE ! Follow ME !